Nova série brasileira ‘Passinho: O Ritmo dos Sonhos’ inicia as gravações

image003.jpg

Abordando um dos grandes movimentos de dança que nasceu nas comunidades cariocas, a produção original inicia suas gravações em fevereiro de 2024

O Disney+ acaba de anunciar o início das gravações de mais uma série Disney+ Original Production brasileira exclusiva da plataforma: Passinho: O Ritmo dos Sonhos. Produzida pela Boutique Filmes, a produção apresentará o famoso passinho, tipo de dança originária do funk carioca que se popularizou em 2010.

A série conta a história de Mercedes (Giulie Oliveira), filha de bailarinos e apaixonada por dança, que tem o sonho de mostrar seu talento no Duelo do Passinho, importante competição interescolar deste movimento de dança, no Rio de Janeiro.

Elenco da série, que está sendo gravada /Foto: Alile Dara Onawale 

Para isso, ela precisa participar de um grupo e, até então, a única saída seria entrar para o Bonde dos Brabos, os melhores dançarinos da escola e que sempre foram os únicos representantes, da instituição, no concurso. Mercedes duela com Lucão (Fumassa Alves), o líder dos Brabos, mas apesar de ter vencido, não é aceita na equipe por ser menina. Essa é a gota d´água para ela montar seu próprio bonde e, com a ajuda de Dida (Digão Ribeiro), inspetor da escola, mas também um relíquia do Passinho, ela vai fazer de tudo para vencer a seletiva e representar a escola no, tão esperado, Duelo do Passinho. 

Dirigido por Jéssica Queiroz (diretora também da série Mila no Multiverso e do documentário Vidas de Carolina, entre outros trabalhos) e Marton Olympio (Autor de Cidade dos HomensSequestro RelâmpagoAnderson Spider Silva, e diretor de A Dona da Banca, e produtor de Anderson ).

ELENCO

Além de Giulie Oliveira, Fumassa Alves e Digão Ribeiro, outros grandes nomes estarão presentes na trama, entre eles: Duda Pimenta, Tatiana Tiburcio, André Ramiro, João Victor Menezes e João Gabriel D’Aleluia.

POR TRÁS DAS CÂMERAS 

Além de diretor, Marton Olympio atua também como roteirista junto deRafael Leal, Evelin Estevam, Marcelo Lima e Susan Kalik, com colaboração de Bruna Christine. A produção contará com sete episódios com cerca de 30 minutos cada e as gravações serão iniciadas em fevereiro de 2024, no Rio de Janeiro e em São Paulo. 

A série conta também com um excelente e relevante time de profissionais composto por: Edson Damazzo (Bibiu), que assina a Direção de Coreografia da série (além de ser Diretor de Coreografia da Ludmilla, Lexa, Valeska e MC Daniel). VN Brabo, coreógrafo de Passinho da série (ele faz parte do ballet do cantor Kevin O Chris, é Diretor Artístico da Companhia de Dança e Teatro Afro Black do Rio de Janeiro e campeão Redbull com Conde Reis da Dança).

Lilis Soares, que assina a Direção de Fotografia da série (e já assinou a fotografia de filmes como: Mami Wata, A Melhor Mãe do Mundo, Nosso Lar 2, Ó Pai Ó 2, entre outros). Bel Xavier,que assina a Direção de Arte (e já assinou a mesma função nos trabalhos Das ruas de São Paulo para o mundo – RacionaisUm Ano Inesquecível – Outono e Meu Amigo Hindu). Celly I.D.D., consultora de Passinho e Cultura da série. Ela é referência do movimento e fundadora do “Grupo Corre”, uma das primeiras companhias de Passinho, além de atuar na cena da dança como Consultora Artísticas e Cultural, coreógrafa, DJ, MC e beatmaker e Tejo Damasceno, supervisor musical da série que já foiindicado ao Hollywood Music Awards na categoria Trilhas de Docusséries para TV.

O produtor ficou à frente da trilha sonora de grandes produções, como Elis & Tom – Só Tinha de Ser Com VocêO Rei da TV (disponível no Disney+ e Star+) e Funk.doc com a KondZilla.

REPRESENTATIVIDADE

A Boutique Filmes, em parceria com o Projeto Paradiso, e apoio da Disney, traz, também, para a produção da série o Programa Shadow, que tem como objetivo investir no aumento da representatividade de profissionais negros nos níveis de liderança, contribuindo para a formação do profissional, a aquisição das competências necessárias e visando ampliar as chances de empregabilidade na área de produção. 

Programa Shadow está alinhado aos objetivos de Diversidade, Equidade e Inclusão da The Walt Disney Company e ao compromisso da iniciativa Disney Future Storytellers, da companhia, que oferece inspiração e treinamento para jovens que serão os futuros profissionais da indústria criativa promovendo o acesso a oportunidades para comunidades sub-representadas, ajudando a formar uma força de trabalho representativa e respeitosa. O profissional Bartolomeu Luiz foi escolhido para participar dessa iniciativa como shadow de Produção Executiva.

Leia também: Cantora Áurea Martins circula com show ‘Senhora das Folhas’ em unidades Sesc RJ

Deixe uma resposta

scroll to top