Nos Estados Unidos, jovens negros são assaltados e polícia prende as vítimas

APOIE O NOTÍCIA PRETA
A ação da polícia foi filmada pela mãe de um dos adolescentes detidos – Foto: Reprodução Internet

O caso aconteceu no estado da Califórnia, Estados Unidos, na última segunda-feira (10). Três adolescentes negros foram assaltados, em um ponto de ônibus, por um homem que portava uma faca. A polícia foi chamada para o registro da ocorrência, mas acabou prendendo os jovens. Além de cometerem o ato de racismo, os agentes deixaram o suspeito fugir do local. 

Tammi Collins, mãe de um dos adolescentes, registrou toda a ação policial e, revoltada, gritava explicando que os adolescentes eram as vítimas do assalto. Os agentes, que chegaram em três viaturas chegaram a apontar um rifle contra os jovens que não apresentaram nenhuma resistência e se mantiveram com as mãos para o alto a todo momento, até serem algemados. 

Video feito por Tammi Collins, mãe de um dos adolescentes

Em entrevista à rede de televisão norte-americana CBS, Collins disse que os agentes foram chamados por homens que trabalham na região e presenciaram o assalto. 

Pessoas que passavam pelo local no momento da abordagem acusaram os policiais de racismo. Os jovens já foram liberados e, em nota, o departamento de polícia de Santa Clarita, cidade do acontecido, disse que está “investigando o incidente”. 

Precedentes

Em maio deste ano, o segurança George Floyd foi imobilizado e assassinado por um policial branco, em Minnesota, gerando uma onda de protestos nos Estados Unidos e em diversos outros países no mundo, inclusive no Brasil

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.