Na última semana, a Netflix lançou uma coleção chamada Made in Africa – uma curadoria de séries, filmes, programas e documentários africanos, licenciados ou originais da empresa, para celebrar o mês do continente. A coleção está disponível globalmente em netflix.com/madeinafrica.
Maio é convencionalmente considerado o mês de África por causa do dia 25 de maio de 1963, em que chefes de Estado e de governo africanos reuniram-se em Addis Abeba, Etiópia, com o objetivo de lutar contra o colonialismo e o neocolonialismo. Além disso, o encontro era para a promoção da paz e a solidariedade entre os países africanos, o que resultou na fundação da histórica Organização de Unidade Africana (OUA).
“Neste mês da África, estamos animados em celebrar histórias e contadores de histórias africanos. Esperamos que ao disponibilizar com facilidade esses títulos ‘Made in Africa’, ajudemos a garantir que eles sejam assistidos em todo o mundo” diz Ben Amadasun, diretor de licenciamento e coproduções para a África da Netflix.
A coleção Made in Africa inclui mais de 100 títulos, como exemplos de “Original Netflix” tem-se a série Queen Sono, que estreou em fevereiro, e Blood & Water, que estreará ainda neste mês.
Obrigado pela notícia, estou sempre procurando por filmes dirigidos em alguns países do continente e quase nunca acho. Salvei a maioria na minha lista e pretendo assistir até o final do mês que vem.