Netflix cancela nova temporada de Queen Sono, sua primeira produção africana

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nesta semana, a Netflix anunciou o cancelamento de Queen Sono, sua primeira produção original africana, mesmo depois de ter tido confirmado uma 2ª temporada em abril deste ano. Para os novos episódios, a trama seria filmada em vários países do continente africano. As gravações ainda não tinham começado, e, portanto, a série se encerra com apenas uma temporada.

Atriz Pearl Thusi interpreta a personagem Queen Sono (Foto: Divulgação/Netflix)

Na história, Queen Sono é uma espiã sul-africana, vivida pela atriz Pearl Thusi, que tenta descobrir a verdade sobre o assassinato de sua mãe, uma revolucionária. Ela trabalha em uma agência que luta pela África do Sul – a narrativa, inclusive, aborda questões sociais e políticas reais do país. A Netflix não detalhou as razões que levaram ao cancelamento.

“Tomamos a difícil decisão de não avançar com a 2ª temporada de Queen Sono. Estamos extremamente orgulhosos da equipe da Diprente por compartilhar sua visão audaciosa e trazê-la à vida com a Netlflix. Um enorme obrigado aos nossos fãs em todo o mundo pelo amor partilhado pela nossa primeira série africana original. A Netflix também é grata aos incríveis esforços demonstrados pelo elenco e equipe na criação desta série para nossos membros ao redor do mundo. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com a indústria criativa da África do Sul para continuar a produzir histórias ‘Made in South Africa‘ mais convincentes”, declarou a plataforma de streaming, em comunicado.

O diretor e criador da série, Kagiso Lediga, sugeriu que a decisão estaria relacionada à pandemia do novo coronavírus.

“Escrevemos uma bela história ,que se estendeu por todo o continente, mas infelizmente não pôde ser executada nestes tempos difíceis”, disse. “Outra baixa de 2020. Obrigado a todos os fãs e à equipe incrível pela magia”, acrescentou Lediga em seu Twitter.

APOIO-SITE-PICPAY

Samily Loures

Baiana em terras capixabas, é formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo). Com atuação em publicidade social e pesquisa em Identidade Negra, acredita que a comunicação pode ser instrumento de mudanças sociais. Apesar de militante e sagitariana, consegue levar a vida com serenidade. E deboche.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.