Nesta semana, a Netflix anunciou o cancelamento de Queen Sono, sua primeira produção original africana, mesmo depois de ter tido confirmado uma 2ª temporada em abril deste ano. Para os novos episódios, a trama seria filmada em vários países do continente africano. As gravações ainda não tinham começado, e, portanto, a série se encerra com apenas uma temporada.
Na história, Queen Sono é uma espiã sul-africana, vivida pela atriz Pearl Thusi, que tenta descobrir a verdade sobre o assassinato de sua mãe, uma revolucionária. Ela trabalha em uma agência que luta pela África do Sul – a narrativa, inclusive, aborda questões sociais e políticas reais do país. A Netflix não detalhou as razões que levaram ao cancelamento.
“Tomamos a difícil decisão de não avançar com a 2ª temporada de Queen Sono. Estamos extremamente orgulhosos da equipe da Diprente por compartilhar sua visão audaciosa e trazê-la à vida com a Netlflix. Um enorme obrigado aos nossos fãs em todo o mundo pelo amor partilhado pela nossa primeira série africana original. A Netflix também é grata aos incríveis esforços demonstrados pelo elenco e equipe na criação desta série para nossos membros ao redor do mundo. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com a indústria criativa da África do Sul para continuar a produzir histórias ‘Made in South Africa‘ mais convincentes”, declarou a plataforma de streaming, em comunicado.
O diretor e criador da série, Kagiso Lediga, sugeriu que a decisão estaria relacionada à pandemia do novo coronavírus.
“Escrevemos uma bela história ,que se estendeu por todo o continente, mas infelizmente não pôde ser executada nestes tempos difíceis”, disse. “Outra baixa de 2020. Obrigado a todos os fãs e à equipe incrível pela magia”, acrescentou Lediga em seu Twitter.