Neeps em parceria com a FioCruz oferece bolsa de R$ 3 mil para pesquisa relacionada a povos tradicionais de matriz africana

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Núcleo Ecologias, Epistemologias e Promoção Emancipatória da Saúde (Neeps), em parceria com a FioCruz está selecionando uma bolsa para o desenvolvimento de uma pesquisa relacionada aos conflitos socioambientais e territoriais e Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana.  

As inscrições devem ser feitas até 24 de setembro via e-mail, os interessados devem enviar o currículo juntamente com uma apresentação demonstrando os motivos do interesse a vaga.   

Com duração de um ano, a bolsa exige graduação nas áreas de ciências sociais, ciências humanas, ciências ambientais ou saúde coletiva.   

Para concorrer a vaga, o interessado deve ter participado de pesquisas anteriores que envolva a temática negra como: racismo (estrutural, institucional ou ambiental), movimento negro, saúde da população negra ou Conflitos socioambientais e territoriais envolvendo Povos Tradicionais de Matriz Africana, Povos de Terreiros, Comunidades Quilombolas, Ocupações ou Favelas.  

A pessoa selecionada vai receber uma bolsa mensal, durante 12 meses no valor R$ 3mil.  A seleção será feita por meio dos currículos enviados, a instituição irá selecionar 10 candidatos, que vão participar de uma entrevista virtual.    

O resultado será divulgado no dia 9 de outubro, via e-mail.   

O candidato selecionado precisa ter disponibilidade de 20 horas semanais e flexibilidade para reuniões presenciais, na unidade do Neeps, no Rio de Janeiro.  

Inscrições   

Data Final: 24/09/2020   

Email – neepesemmovimento@gmail.com  

Assunto: “Seleção de Pesquisador/a – Neepes   

APOIO-SITE-PICPAY

Fernanda De Souza

Graduada em jornalismo pela Centro Universitário Uni-BH, com 7 anos de experiência com Monitoramento de Notícia (Clipping Eletrônico). Atuação na elaboração de análises quantitativas e qualitativas que atende as necessidades da assessoria de comunicação.Vivência com produção e reportagem para revista, na área cultural.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.