Museu da Cultura Hip Hop RS abre inscrições para projetos de todo o Brasil

Quadra-Petrobras-Credito-Leo-Zanini.jpg

O Museu da Cultura Hip Hop RS – primeiro Museu de Hip Hop da América Latina – está com inscrições abertas para o Programa Vem Pro Museu. O programa, além de cinco editais para o Rio Grande do Sul, também acaba de lançar um formulário para propostas de atividades nacionais.

Através deste formulário, podem ser enviados projetos de artistas, coletivos e instituições ligadas à cultura hip hop, esporte e educação de todo o Brasil. A ideia é que a curadoria do Museu seja abastecida por projetos que não se encaixam nas normas dos editais durante todo o ano.

O edital está aberto até dia 30 de abril – Foto: Léo Zanini

“O Museu é um espaço democrático e aberto. E o hip hop nacional é uma ferramenta de transformação social muito forte. Temos certeza de que projetos incríveis estão espalhados por todo o Brasil. E pra que essas ideias cheguem até nós, uma via precisava ser estabelecida”, explica Rafa Rafuagi, coordenador geral da Associação da Cultura Hip Hop de Esteio e fundador e coordenador de autogestão e sustentabilidade do Museu da Cultura Hip Hop RS.

Além do formulário para propostas a nível nacional, o Programa Vem Pro Museu contempla cinco editais destinados a projetos gaúchos com verba orçamentária de R$ 270 mil. Para participar desta primeira chamada, os interessados devem se inscrever através das redes oficiais do Museu – clique aqui – até o dia 30 de abril.

Já o resultado desta primeira chamada será divulgado dia 06 de maio. Os projetos inscritos serão analisados por uma curadoria composta por representantes de cada elemento da cultura hip hop: graffiti, breaking, MC, DJ e o conhecimento. O Programa Vem Pro Museu é permanente e novas convocatórias serão anunciadas no decorrer do ano.

Leia também: 228 municípios aplicarão as provas do Concurso Público Nacional

O Programa Vem Pro Museu faz parte da agenda do Museu de que conta com o financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio master da Petrobras. Realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.

Deixe uma resposta

scroll to top