Museu do Amanhã (RJ) realiza o Festival Revide! Movimentos Para Imaginar Amanhãs

maxresdefault-1.jpg

De 11 a 13 de novembro, o Museu do Amanhã realiza o Festival Revide! Movimentos Para Imaginar Amanhãs, um convite para que o público debata a emergência planetária sob uma perspectiva de soluções possíveis.

Rincon Sapiência é um dos artistas confirmados no Festival – Foto: Redes sociais

A programação terá exposições, rodas de conversa, além de performance artística e atrações musicais confirmadas como Rincon Sapiência, que convida Brisa Flow e Kaê Guajajara; Anelis Assumpção, convidando Tulipa Ruiz, Jup do Bairro e Malka, além de Larissa Luz, que participa do show do Ilú Obá de Min com Djuena Tikuna; Banda Black Rio, que convida Tássia Reis; e ainda Juçara Marçal, trazendo Edgar e Jéssica Caitano.

A agenda também conta com a participação de DJs como Marta Supernova, Lys Ventura e Glau Tavares.  Para receber o público destas atividades, o Museu do Amanhã estará aberto para visitação até às 22h nos dias 11 e 12 de novembro. 

Durante os três dias do Festival, a artista Sallisa Rosa se dedica à criação de um espaço metamorfósico com uma instalação performática de longa duração intitulada “Casulo”. Já no primeiro dia, às 17h30, o público poderá conferir uma ação performativa com participação de Tapixi Guajajara. A curadoria da performance é da artista plástica, escritora e psicóloga Castiel Vitorino. 

Leia também: Em feito histórico, Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe a Semana de Arte Favelada

“O Museu do Amanhã promove este encontro que reunirá múltiplas visões de pessoas que se dedicam a imaginar e agir por um futuro mais sustentável. A resposta à crise planetária não virá somente pelo uso da palavra, mas também pela nossa capacidade de trocar afetos, sensações e de pensar nesses outros amanhãs possíveis de forma coletiva. Por isso, escolhemos diversos formatos e manifestações artísticas como rodas de diálogo, performance, exposição e shows. A ideia do Revide é que a gente sinta no nosso corpo essa necessidade e a vontade de imaginar outros amanhãs”, explica Bruna Baffa, diretora geral do Museu.

Para mais informações sobre o Festival e conhecer toda a programação, acesse o site do Museu.

Deixe uma resposta

scroll to top