Cantor e compositor Dominguinhos do Estácio morre no Rio

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Faleceu neste domingo (30), o compositor e intérprete de sambas-enredo Dominguinhos do Estácio, aos 79 anos. O sambista estava internado desde o dia 11 de maio no Hospital Azevedo Lima, em Niterói, e teve uma hemorragia cerebral. Dominguinhos deixa cinco filhos. Em 2020, ele  havia sofrido um infarto depois do desfile da Viradouro, escola que defendia naquele ano, e foi do Sambódromo direto para o hospital.

“É com muita tristeza que recebo a notícia da morte do senhor Dominguinhos do Estácio. Ele é uma referência para mim. Aprendi a cantar, a conduzir sambas, com ele. Ele nos ensinou que a respiração também é música”, disse o intérprete da Grande Rio, Evandro Malandro. O sobrenome Estácio tinha origem no bairro de mesmo nome em que Dominguinhos morava quando começou a carreira no samba.

Fãs e amigos lamentaram a partida do sambista. “SILÊNCIO, UM SAMBISTA ESTÁ DORMINDO!!!”, publicou também em suas redes o Departamento Cultural do Império Serrano ao  lamentar profundamente o falecimento do Intérprete Dominguinhos do Estácio. “Desejamos muita força, nesse momento, aos amigos, familiares e fãs dessa grande voz da Sapucaí!!” .

Leia também: Morre o sambista Nelson Sargento, aos 96 anos, após complicações por COVID-19

Dominguinhos começou a carreira na década de 1960, na Unidos de São Carlos, que depois foi renomeada como Estácio de Sá, em 1983. Pela Imperatriz Leopoldinense, o sambista conquistou os títulos de campeão do carnaval carioca em 1981, como samba-enredo  “Só dá Lalá”, e em 1989 com “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós”. O intérprete iria completar 80 anos em agosto. “Uma das vozes mais bonitas e elegantes que já vi passar pela Marquês de Sapucaí. Uma grande referência para todos nós, cantores. Vai deixar muitas saudades. Vai com Deus”, afirmou o também intérprete da Mangueira, Marquinho Art’Samba.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.