Morre vítima da Covid-19, Antenor Marques Filho, o Gordinho do Surdo

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Morreu neste sábado (23), aos 75 anos, o percussionista Antenor Marques Filho, conhecido artisticamente como Gordinho do Surdo. Seu Antenor, que é visto pelo mundo do samba como uma lenda do instrumento surdo, foi vítima da Covid-19.

Apontado por muitos artistas como o maior entre os percussionistas da atualidade, o Gordinho fez história no samba. Seu Antenor foi integrante do Exaltassamba e atualmente tocava na banda do cantor Thiaguinho.  Além disso, gravou com a grande maioria dos sambistas famosos do mundo.

Antenor entrou no Exalta em 2002 e em 2012 foi fazer parte da Banda do Poder, do cantor Thiaguinho.

Seu Antenor, o Gordinho do Surdo, morreu vítima da Covid-19. Foto. Arquivo pessoal


APOIO-SITE-PICPAY

Thiago Augustto

Um filho negro adotado. Thiago Augustto faz questão de marcar sua existência pela raça e pela oportunidade de viver. Transformou o tabu da adoção num grande motivo de orgulho. É criador de conteúdo e palestrante. Se formou em jornalismo em 2014, desde então, trabalha na TV Globo Recife, atuando como produtor e repórter. No Notícia Preta, é editor e coordena os colaboradores das regiões norte e nordeste. Em 2021, criou o Futuro Black - um banco de talentos e de fontes profissionais pretas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.