Morre, aos 80 anos, Ubirany, um dos fundadores do Fundo de Quintal

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Ubirany foi o inventor do repique de mão, no final da década de 1970 – Foto: Reprodução Instagram

Por Gabriel Ferreira

Hoje, o mundo do samba está de luto. Morreu Ubirany Félix do Nascimento, o Ubirany, na manhã desta sexta-feira (11). O músico estava internado há mais de uma semana na Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro, e veio a óbito em decorrência de complicações do novo coronavírus. 

Responsável por introduzir o repique de mão no samba, instrumento que marcou o Fundo de Quintal, Ubirany também é um dos fundadores do tradicional grupo de samba carioca, nos anos 1970. 

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Fundo de Quintal fez um comunicado do falecimento do cantor e disse que “informará, posteriormente, questões sobre velório e sepultamento do sambista”.

Nas redes sociais, a morte de Ubirany tem gerado grande comoção. Importantes nomes no samba, como Zeca Pagodinho, Teresa Cristina, Jorge Aragão e Alcione lamentaram a perda do músico. Outros artistas e admiradores do músico também se manifestaram. 

Acompanhe, abaixo, algumas mensagens: 

O Notícia Preta lamenta a perda desse grande nome e deseja as mais sinceras condolências aos amigos e familiares. Descanse em paz, meu Chapinha!

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.