‘Modo ladrão’: Brasil será o primeiro país a ter celulares Android com o recurso

Imagem-do-WhatsApp-de-2024-06-11-as-16.52.18_dee8b018.jpg

Nesta terça-feira (11) o Google anunciou o lançamento do “modo ladrão” no Android, no Brasil. A ferramenta de proteção contra roubo será disponibilizado para os brasileiros no próximo mês, por meio de uma versão beta inicial exclusiva. O recurso poderá ser usado em dispositivos a partir do Android 10.

Uma das funcionalidades é o Bloqueio de Detecção de Roubo. “Este novo recurso usa a IA do Google para detectar se alguém arranca seu telefone de sua mão e tenta fugir com ele correndo, de bicicleta ou em um carro. Se um movimento comumente associado a furto ou roubo for detectado, a tela do seu telefone será bloqueada rapidamente“, explica.

A intenção com isso, é evitar que os ladrões acessem os dados do dono do aparelho, e depois ele só poderá ser ativado novamente com a senha. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023, aproximadamente 2 celulares são roubados a cada minuto.

Novo recurso chega ao Brasil em Julho /Foto: Bárbara Souza – Notícia Preta

Além disso, o novo recurso também tem a possibilidade de bloquear ou limpar remotamente um telefone perdido ou roubado, sem a necessidade de lembrar de uma senha, e usando apenas o número de telefone, em qualquer outro dispositivo.

A última novidade do recurso é o ‘Bloqueio de Dispositivo Off-line’. “Se um ladrão tentar desconectar seu telefone por longos períodos de tempo, o Bloqueio de Dispositivo Off-line bloqueará automaticamente sua tela para ajudar a proteger seus dados mesmo quando seu dispositivo estiver fora da rede“.

O Google informou que os interessados em ser notificados sobre a disponibilidade dos recursos, só precisam preencher um formulário.

Leia também: Operação policial no Complexo da Maré (RJ) afeta mais de 40 escolas nesta terça

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top