SISU, PROUNI e FIES já possuem datas para as inscrições

APOIE O NOTÍCIA PRETA

As datas para as inscrições nos programas de ingresso ao ensino superior foram divulgadas pelo Ministério da educação. A participação é para quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) da edição de 2020, aplicada em janeiro e fevereiro de 2021 devido a pandemia. Os interessados nos projetos Programa Universidade para Todos (ProUni), Sistema de Seleção Unificada (SISU) ou ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) devem realizar o cadastro entre julho e agosto nos sites dos programas.

O Programa Universidade para Todos (ProUni) é para acesso dos estudantes de escola pública à faculdade particular e são liberadas bolsas de 50% e 100% nas instituições. Sendo o primeiro a abrir as inscrições em 13 a 16 de julho, com divulgação dos resultados em 20 de julho. Os selecionados terão entre 20 e 28 de julho para fazer contato com a instituição e, assim, enviar os documentos de comprovação das informações. A segunda chamada será iniciada em 3 de agosto e, a partir do dia 3 ao dia 11 de agosto, serão realizadas as comprovações dos dados passados. Todas as etapas continuam sendo realizadas pelo site do ProUni, assim como nas edições anteriores.

Leia também: Senado aprova prorrogação no prazo de suspensão do FIES

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) é para os alunos de escola pública ou particular que desejam ingressar em uma Universidade Estadual ou Federal. A data de abertura das inscrições do SISU é de 3 a 6 de agosto, com o resultado postado em 10 de agosto e as matrículas nas universidades realizadas de 11 a 16 de agosto. O cadastro no SISU é feito através do site do programa, da mesma maneira das edições anteriores.

Já o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) terá inscrições entre 27 e 30 de julho o resultado publicado em 3 de agosto. Para os alunos selecionados na chamada única do FIES, terão até 6 de agosto para entrar em contato com a faculdade particular de interesse e enviar os documentos para a matrícula e comprovação das informações. O FIES, assim como o SISU e ProUni, possuem lista de espera para aqueles participantes que não forem selecionados na primeira ou segunda chamadas dos programas.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.