“Meu Voto Decide”: coletivo de BH oferece formação política a jovens negros

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Até o próximo dia 8 de junho estão abertas as inscrições para a terceira edição do projeto Jovem Líder do Futuro, promovido pela Movimentação Juventude Negra Política. Com o tema “Meu Voto Decide”, 25 jovens negros, de 16 a 29 anos, das nove regionais de Belo Horizonte serão selecionados para participarem de uma formação de dois meses, com encontros presenciais e virtuais.

Imagens da imersão realizada em 2019, a última edição presencial – Foto: Mayara Laila 

Os participantes receberão uma bolsa no valor de R$200,00 reais pelo projeto para ajudar nos custos com internet, além de custeio para os encontros presenciais. O foco desta edição são as eleições de 2022. Os encontros têm como objetivo ajudar na formação de jovens líderes conscientes do poder de seu voto e da importância da participação política. 

“A definição do futuro país passa, literalmente, pelas mãos da juventude negra e periférica. São esses a maioria no Brasil e são também essas pessoas que mais se beneficiam ao co-criar uma democracia composta por políticas e instituições de qualidade e que prezam pela multiplicação de oportunidades na vida desses cidadãos”, destaca João Saraiva, integrante da Movimentação e coordenador do projeto. 

Leia também: Dois anos após caso George Floyd, policiais seguem sem julgamento e especialistas analisam o cenário atual

Serão nove encontros a partir de 9 de julho, desses, sete serão online às quartas-feiras, a partir das 19h;  e dois serão presenciais, acontecendo aos sábados. Dentre os temas que serão tratados na formação destacam-se:  Democracia na Prática, Comunicação de Causas, Diretrizes para construção de Projetos de comunicação de Causa para Incidência Política. Para mediar os encontros, especialistas das temáticas citadas foram convidados.

Para fazer participar do Jovem Líder do Futuro 2022 basta ter de 16 a 29 anos, ser negro e morador de Belo Horizonte. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste formulário, para acessar o edital do projeto clique aqui. A divulgação dos selecionados será feita pelas redes sociais da Movimentação Juventude Negra Política no dia 30/6.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor do Notícia Preta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.