Meninos de Belford Roxo: desaparecidos há mais 140 dias, as mães ainda mantém esperança

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Há mais de 140 dias que os meninos Fernando Henrique (11), Lucas Matheus (11) e Alexandre (8) estão desaparecidos.  As crianças sumiram no dia 27 de dezembro, quando saíram para brincar em um campo de futebol ao lado do condomínio onde moram, no bairro Castelar, em Belford Roxo (baixada Fluminense). Após 5 meses do ocorrido, as mães ainda mantém a esperança de encontrá-los vivos. 

Fernando, Lucas e Alexandre estão desaparecidos desde dezembro de 2020 – Foto: Reprodução / Internet

Camila Paes da Silva, mãe do Lucas, acredita que pode encontrar os meninos com vida. “Acho que eles estão presos em algum lugar e ainda tenho esperança dele ‘tá’ vivo. Tenho esperança dele aparecer e a gente ser feliz de novo. A gente também está sofrendo”, afirmou em entrevista ao Fantástico, na noite do último domingo (16).

No início de março, o Ministério Público do Rio de Janeiro encontrou imagens de câmeras de segurança que mostram os meninos de Belford Roxo passando pela Rua Malópia, em Vila Medeiros, no bairro vizinho. Até o momento, essa é a principal pista.

No dia do desaparecimento dos meninos, as mães foram à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense registrar a ocorrência. No entanto, receberam a informação de que só poderiam denunciar após 24h do desaparecimento. A Defensoria Pública do Rio de Janeiro acredita que o atraso nas buscas interferiu na resolução do caso. 

No dia 15 de março, Alexandre completou 11 anos. Em entrevista ao Fantástico, a mãe Rana Jéssica revelou que esse foi um dos piores dias desde o sumiço dos garotos. “O Alexandre sempre foi um menino brincalhão. Esse aniversário dele foi o pior dia pra mim”, disse. Sem resultados da investigação da polícia, a própria família dos meninos de Belford Roxo tem realizado buscas e distribuído cartazes pelo município.

As mães dos meninos distribuem cartazes pedindo informações – Foto: Reprodução / Internet

O delegado Uriel Alcântara, titular da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), afirmou que as diligências estão em andamento e que ainda não há novidades sobre o caso.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro dos Meninos de Belford Roxo pode entrar em contato com os seguintes telefones da Fundação para a Infância e Adolescente (FIA): (21) 2286-8337 ou (21) 98596-5296. A família dos desaparecidos também disponibilizou telefones para contato: (21) 97675-8424 / 98167-5857 / 97467-3043.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.