Mc Soffia lança clipe da música “Meu Lugar de Fala”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Na próxima segunda-feira (26), às 12h a rapper Mc Soffia lança seu novo single Meu Lugar de Fala que traz a tona debates importantes e que muitas vezes são tabu e pouco discutido, mas necessário, a solidão da mulher negra.

Mc Soffia lança o single um dia depois das celebrações do dia da Mulher Negra Latina e Caribenha – Foto: Divulgação

Segundo ela, a música tem muito a ver com o seu momento atual. “Sou jovem, quero namorar, ser uma pessoa igual a todo mundo, e tenho meu interesse em meninos pretos, assim como as minhas amigas, e temos problemas para resolver com esses meninos”, pontua. Sobre o ritmo, M Soffia lembra que a música é uma mistura bem brasileira. “É um rap misturado com pagodão, beat feito pelo beatmaker Trimox, da Bahia, tá muito lindo o clipe, e um pouco polêmico mas vocês vão gostar” ressalta.

Ainda de acordo com Mc Soffia, O  título “Meu Lugar de Fala“, termo muito importante usado atualmente, não se trata de calar ninguém, mas de abrir espaço para que diversas vozes sejam ouvidas e respeitadas, e ela usou essa oportunidade para falar dos seus sentimentos e vivências. “Nós, mulheres negras, estamos sempre enfrentando muitas dificuldades pelo racismo estrutural, sexismo, machismo e a solidão da mulher negra. Então, é sobre essas questões que resolvi compor essa música, sinto que é minha contribuição na luta”, ressalta.

Leia Também: Especial “Zezé Motta – Mulher Negra” vai celebrar Tereza de Benguela

Mc Soffia lembra também que a data do lançamento é muito significativa. “Lançar o single no dia 26 é muito importante porque, no dia 25 de  julho, comemora-se o Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha, tributo a Tereza de Benguela, líder quilombola, e essa é uma conquista muito grande da luta das mulheres negras” finaliza.

O clipe será lançado no dia 26 de julho, às 12 horas, no canal do YouTube da cantora.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.