“Máximo Respeito”: Régis Cheff lança clipe sobre o samba mineiro

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O cantor mineiro Régis Cheff lança, no próximo domingo (24) o clipe da música “Máximo Respeito”, em que ele exalta a força do samba mineiro. Ele saúda grandes nomes de sambistas mineiros e de espaços que fazem de Minas Gerais um território cultural.

Régis Cheff lança o clipe da sua primeira composição – Foto: Paulo Colen

Primeira composição de Régis Cheff, Máximo Respeito conta com a produção musical de Alex Fersi, trazendo em palavras cantadas uma homenagem e reverência a grandes nomes de sambistas mineiros como Fernando Bento, Cabral, Fabinho do Terreiro, Toninho Geraes e Mandruvá. Ainda, honra territórios que fizeram e ainda fazem parte da história do samba de Minas Gerais. 

“Eu vivi muito o samba daqui, os compositores mineiros, tanto os mais antigos, quanto os mais novos. E o que me motivou escrever são esses valores que o samba mineiro tem. Sempre vimos muito o que vem de fora, mas temos muito valor aqui em Minas também”, revela Régis sobre a motivação para escrever a letra de “Máximo Respeito”.

O lançamento do clipe será realizado dia 24, em um grande evento no Viaduto das Artes, no Barreiro, em Belo Horizonte e contará com a presença de grandes nomes do cenário musical mineiro como Adriana Araújo e banda, Josy Sikeira, Preto Fi, Rooney Bixo Souto, Adriano de Minas e Eduardo Macalé. Este último que é um dos grandes incentivadores de Régis.

Leia também: Poze do Rodo é anunciado como atração do Rock in Rio 2022

Sobre o cantor

Cria do Barreiro, Régis tem relação com a música desde sua infância. Aos 18 anos começou a estudar cavaquinho e logo foi convidado por seu professor, Darle, a participar de rodas de samba com músicos como Alex Fersil, Marcelinho do Pandeiro, Paulão do Surdo e outros nomes da época. Esse convívio estreito com a Velha Guarda despertou em Régis o interesse pela história do samba e ele passou a ouvir e estudar a discografia dos velhos sambistas. Ainda na adolescência, Régis, que tem parentes no Rio de Janeiro, aproveitava toda oportunidade de estar com eles para conhecer os blocos carnavalescos e as rodas de samba de Santa Teresa, Lapa e outras comunidades cariocas.

A música está disponível no Spotify e, para ouvir, clique aqui.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor do Notícia Preta.

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.