Mary J Blige vai ser homenageada no Billboard Awards 2022 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Uma das maiores artistas negras da black music contemporânea, Mary J Blige vai ser homenageada no Billboard Awards 2022, no dia 15 de Maio. Ela vai receber o Icon Award, prêmio que reconhece artistas de destaque que alcançaram a excelência nas paradas da Billboard. Os destinatários anteriores dessa lista foram Neil Diamond, Stevie Wonder, Prince, Jennifer Lopez, Celine Dion, Cher, Janet Jackson, Mariah Carey, Garth Brooks e Pink. 

Mary J Blige. Foto: Reprodução Redes Sociais

Os finalistas do BBMA são determinados pelo seu desempenho nas paradas da Billboard. Blige ganhou o BBMA de 1995 por álbum de R&B do ano. Além disso, ganhou nove prêmios no show de 2006 e ganhou nove Grammys. Blige divulgou um comunicado sobre o reconhecimento do prêmio. “Minha carreira foi uma jornada tão incrível e inesperada que incluiu muitas curvas em caminhos que eu nunca poderia imaginar como atuar, produzir, lançar negócios e agora até meu próprio festival de música. Através de tudo isso, sempre de uma forma ou de outra voltei ao meu primeiro amor, a música”. 

Leia também: Rihanna estreia na lista da Forbes 

Vale destacar que a estrela anunciou recentemente que vai exercer um novo papel como produtora de próprio filme com um enredo baseado em seu megahit de 1992, “Real Love”, um marco na lista de clássicos de Mary J. Blige. Segundo ela, a faixa influenciou sua vida e por isso ela estará envolvida diretamente com todo o processo da produção do filme. “Eu escrevi ‘Real Love’ com base em minhas experiências da vida real, e meus fãs se conectaram a ela de uma maneira profundamente pessoal.”, disse a artista. 

No ano pasado, Blige teve a vida retratada no documentário “Mary J. Blige: My Life”, na Amazon Prime. O filme fez parte de uma série de projetos que celebraram os 25 anos do segundo álbum de estúdio da lenda viva do R&B. Dirigido por Vanessa Roth, ganhadora do Oscar, a produção levou a senhorita Blige aos momentos que emolduraram a gravação do álbum que ela garante ser o mais importante de sua carreira. Há dois anos, nós estamos celebrando o aniversário de 25 anos do álbum “My Life”. Eu estava celebrando em turnê, a revista TIMES estava celebrando, a Billboard, todos… O mundo estava celebrando o aniversário, quando eu disse ‘esse é o momento de fazer um documentário’, algo que eu sempre pensei sobre e esse foi o momento perfeito, durante o aniversário”, explicou a artista na ocasião. 

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.