No último domingo (29), a atriz Marina Ruy Barbosa, repostou em sua rede social, uma foto de duas crianças ruivas em frente a uma foto dela no shopping com a legenda: “Depois dizem que representatividade não é importante”.
Após a postagem, a atriz foi questionada por alguns seguidores que tentaram explicar o conceito de representatividade e questionaram quais são os sofrimentos e o preconceito sofrido por uma pessoa ruiva.
“É legal a menininha ruiva ver outra pessoa com a mesma cor de cabelo dela? Sim, é muito legal. É representatividade? Não, porque não é como se ruivos deixassem de ser representados de propósito por preconceito da sociedade como negros, LGBTs e PcDs”, escreveu uma internauta.
Outro internauta pergunta se os ruivos sofrem pela cor do cabelo. A atriz, então, saiu em defesa da ‘repostagem’ feita perguntando se as pessoas iriam problematizar a questão. “Sério que vocês estão problematizando um stories que eu apenas repostei com fãs mirins? Gente, pelo amor né. Tantas coisas mais importantes pra vocês se preocuparem”.
Marina Ruy Barbosa publicou, em seu twitter, que não repostou pela frase escrita e sim pela imagem das crianças abraçando o seu pôster.
Depois de se envolver em meio à polêmica da representatividade, a atriz mudou o seu nome artístico na sua rede social para Marina Ruyva Barbosa.