Ex-BBB Maria é protagonista do filme “Bandida: a número um da Rocinha” e contracena com Natália Deodato

bandida

Maria em cena. Foto: Karyme França

Terminaram as filmagens de “Bandida: a Número um da Rocinha”, longa-metragem dirigido por João Wainer (“A Jaula”). A ficção foi rodada ao longo de cinco semanas no Pavão-Pavãozinho, comunidade na zona sul do Rio de Janeiro, e na comunidade Cascatinha, em Vargem Grande, na zona oeste. O filme oferece um mergulho na violência urbana da cidade nos anos 1980. 

A também ex-BBB Natáia Deodato faz sua estreia no cinema ao lado de Maria mostrando que todas as desavenças que as duas tiveram no BBB22 ficou para trás. No filme Natália será Gigi, a melhor amiga da protagonista.

“Bandida” vai retratar a história real de Raquel, mulher que durante os anos 1980 comandou o tráfico da Rocinha, comunidade localizada em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O longa é inspirado numa obra escrita pela própria traficante.

A atriz e cantora Maria, que foi criada na comunidade da Cidade Alta, em Cordovil, na zona norte do Rio, estreia nos cinemas como protagonista do longa-metragem. Narrado em primeira pessoa, o filme acompanha a trajetória de Rebeca, que aos nove anos é vendida pela avó para um bicheiro que mandava na comunidade. Ela acompanha de perto a mudança de poder – tomado pelo tráfico, – e se torna mulher do chefe do crime, Pará (Jean Amorim). Depois da morte do marido, torna-se a chefe da quadrilha. Uma rotina de crimes, violência, drogas e amor. 

Foto: Karyme França

Me sinto honrada em estrear nos cinemas com uma equipe e elenco tão incríveis. Foram semanas intensas e o processo se tornou muito mais leve trabalhando com pessoas boas e ótimos profissionais. Só tenho a agradecer”, afirma Maria. “Termino as filmagens com um sentimento de realização e a certeza de que me entreguei de corpo e alma para esse projeto, mesmo que exista um frio na barriga de não saber qual vai ser o resultado final. Mas sem dúvida alguma, fará jus ao que foi esse set: repleto de afeto e parceria”. 

A Maria é uma potência. Uma grande atriz, extremamente focada e com um grau de concentração absurdo. Eu brincava dizendo que ela é o tipo de jogadora que não amarela em jogo grande, brilha mais quando chega na final do campeonato”, elogia o diretor João Wainer. “Quanto mais difícil a cena, mais concentrada ela ficava e acertava quase sempre de primeira. Foi um prazer e uma honra dirigi-la nesse filme em que ela faz sua primeira protagonista. As pessoas vão levar um susto com a força desse personagem”. 

Natália e Maria. Foto: Karyme França

LEIA TAMBÉM: Lázaro Ramos recebe prêmio de Homem do Ano em Cinema, pela revista GQ

A produção é da Paris Entretenimento, em coprodução com TX Filmes, Claro, Telecine, e apoio da Riofilme. A Paris Filmes assina a distribuição, com previsão de estreia nos cinemas para 2023. 

O elenco de “Bandida: a Número um da Rocinha” conta também com Milhem Cortaz, interpretando Seu Amoroso, bicheiro da comunidade, Wilson Rabelo (“Bacurau”), MC Marechal, JP Rufino, Natália Lage, Natália Deodato, Thaís Gullin, entre outros. A jovem Michely Gabriely, influenciadora digital do perfil @filhasiincera, que tem mais de 3 milhões de seguidores no Tik Tok, faz sua estreia nos cinemas vivendo Rebeca quando criança. O longa conta com a participação do cantor Otto, na pele do traficante Del Rey da Rocinha. O roteiro é assinado por Patricia Andrade, Cesar Gananian, João Wainer e Thais Nunes. O filme é baseado no livro “A Número Um”, da escritora Raquel de Oliveira.

Deixe uma resposta

scroll to top