Na manhã desta quinta-feira (27), o Spotify confirmou a participação da professora e filósofa norte-americana Angela Davis em um episódio bônus da terceira temporada de “Mano a Mano”, podcast original do Spotify, apresentado pelo rapper paulista Mano Brown.
A terceira temporada do podcast estreou hoje, com participação do ator Gregório Duvivier. O episódio com Angela Davis vai ao ar nesta sexta-feira (28).
Ao longo do episódio, o primeiro em vídeo do podcast, Mano Brown e Angela Davis conversam sobre a luta antirracista, sobre eleições e ancestralidade. No bate-papo, a ativista ainda relembrou o legado de Marielle Franco e sobre importantes movimentos culturais tanto dos Estados Unidos, quanto do Brasil.
Durante a entrevista, Angela passa sua percepção a respeito do cenário sociopolítico e econômico do país. “Por muito tempo, muitas pessoas nos Estados Unidos e em outros países olhavam para o Brasil como uma esperança para o futuro. Anteriormente, a África do Sul representava esse raio de esperança com a luta contra o Apartheid e eleição de Nelson Mandela. Para muitas pessoas, essa esperança foi transferida ao Brasil”, afirma.
No momento, a filósofa, escritora e ativista promove o seu novo livro, “O sentido da liberdade e outros diálogos difíceis”, que, no Brasil, ganha edição pela Boitempo, que já publicou outros livros dela e foi responsável por fazer a ponte do rapper com a autora americana.
Na terceira temporada, que iniciou nesta quinta-feira com Gregório Duvivier, o apresentador receberá nomes como o advogado Silvio Almeida, o cantor Djavan, o padre Júlio Lancellotti, o ex-jogador Walter Casagrande, entre outros.
VEJA TAMBÉM: “Negros Gigantes”: Alê Garcia lança novo livro com histórias de Elza Soares a Mano Brown
Brown estreou Mano a Mano em 24 de agosto de 2021, durante suas duas temporadas foi indicado para prêmios e levou o prêmio de Melhor Podcast com o “Mano a Mano” Original Spotify na última edição do CCXP Awards. Desde o lançamento do “Mano a Mano”, o cantor entrevistou o ex-presidente Lula, KondZilla, Emicida, Drauzio Varella, Glória Maria entre vários outros nomes de destaques do nosso país.
0 Replies to ““As pessoas nos EUA olhavam para o Brasil como esperança para o futuro”, diz Angela Davis no ‘Mano a Mano’”