Um grupo de manifestantes bolsonaristas que estavam acampados desde a última segunda-feira (6) na Esplanada dos Ministérios tentou invadir o Ministério da Saúde na manhã desta quarta-feira (8).
Segundo informações do Metrópoles, a confusão teria começado quando uma pessoa criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e os manifestantes cercaram o homem e equipes de televisão que faziam a cobertura do ato. Imagens divulgadas pelo Metrópoles mostram o momento em que o homem, de camisa azul, tenta sair do local, mas é impedido pelos bolsonaristas.
Com a ajuda dos seguranças do Ministério da Saúde, o homem conseguiu entrar na sede da pasta. Nesse momento, os manifestantes tentaram forçar a portaria do prédio, golpeando as vidraças e o portão do Ministério.
Leia também: Randolfe Rodrigues entra com notícia-crime contra Bolsonaro no STF
Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) disse que foi acionada para conter a situação, mas quando chegaram, os manifestantes já haviam se dissipado. “A PMDF foi acionada para verificar uma situação envolvendo jornalistas e manifestantes. Quando chegamos no local, a situação foi resolvida. Informações preliminares”.
Na última segunda-feira (6), manifestantes acampados em Brasília, para os atoa de 7 de Setembro, cercaram militares e invadiram a Esplanada dos Ministérios que estava isolada.