Madureira recebe o Ghettu Music Camp 2020

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O bairro da zona norte do Rio será sede de um acampamento artístico musical  

Da esquerda para direita são, Dubrown, Cold Jas, Kadu Costa, King, Dughettu, Alma José e Raffé – Foto: Tick Oilveira

Entre os dias 7 de novembro e 13 de dezembro, o bairro de Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, sediará o Ghettu Music Camp 2020. O evento é direcionado a artistas e empreendedores individuais que desenvolvem algum trabalho autoral e o objetivo principal é promover e projetar carreiras artísticas, fomentando a música independente. 

Segundo o rapper Dughettu, um dos organizadores do evento, apesar da pandemia, a programação do evento contará com atrações off-line, além das on-line, com 5 seminários/debates digitais com nomes relevantes do mercado, 2 lives showcase (com parte da obra que estará sendo criada durante o programa) e muito mais. Ainda de acordo com ele, serão lançadas 29 faixas inéditas e 7 mini documentários, estrelando cada um dos artistas participantes. “Eles contarão suas trajetórias de vida. Paralelamente a essas produções, uma comunicação em tempo real será montada, mostrando o dia a dia desse processo de criação no Ghettu Music Camp. O mais bacana é que tudo será filmado e fotografado na vertical”, afirmou. 

O evento

Idealizado e dirigido pela Duto – startup /empresa criada pelo produtor cultural e rapper Dughettu – o Ghettu Music Camp tem o objetivo de desenvolver, orientar e ampliar a potência de negócios criativos dos guetos urbanos, atuando como agente de articulação, produção e transmissão de alta capacidade. 

As atrações musicais do evento serão King, Almajose, Lucas Hawkin, Raffé, Cold Jas, Bieta e Kadu Costa. A seleção destes artistas foi realizada por uma comissão interna da Duto e a equipe levou em consideração alguns critérios, como histórico de realizações, considerando o mínimo de 1 ano de existência comprovada, além da originalidade, criatividade, execuções de trabalhos, composições autorais, entre outras.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.