“Macaco Edenilson Andrade dos Santos”: jogador do Internacional altera nome de perfil em protesto

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O jogador Edenilson alterou o nome do seu perfil no Instagram para “Macaco Edenilson Andrade dos Santos”, em protesto ao resultado da análise do Instituto Geral de Perícias que não identificou ofensa racista na fala de Rafael Ramos, lateral do Corinthians.

Todas as fotos da conta da rede social foram arquivadas e a imagem do perfil foi alterada para um rosto sendo impedido de falar por duas mãos na boca. No story, o atleta informou “Não iriam nos calar? Já nos calaram. Se ofendidos aceitem, engulam a seco. Finjam que não escutaram, é uma luta desleal, é uma luta inconclusiva, informa o jogador. O Internacional publicou no Instagram uma nota informando que está apoiando Edmilson e não se pode recuar na luta contra o racismo. 

LEIA TAMBÉM: Após chamar homem de “macaco”, turista é preso em flagrante por injúria racial na Bahia 

Edenilson desabafou nas redes sociais (Reprodução)

“A luta contra o racismo é constante e não podemos recuar, oferecendo todo o suporte a quem tem a coragem de enfrentá-lo. O Sport Club Internacional reitera seu apoio a Edmilson e acompanha de perto o acontecimento envolvendo nosso atleta”, diz a nota.

O caso aconteceu em 14 de maio na partida Internacional x Corinthians em Porto Alegre (RS). Edenilson informa que o lateral Rafael Ramos disse “foda-se, macaco” aos aos 31 minutos do segundo tempo e registrou um Boletim de Ocorrência. Já Ramos conta em sua defesa ter dito “foda-se, caralho” e não “macaco”, ele foi preso ao final do jogo e após pagar fiança, foi liberado.

O Tribunal de Justiça Desportiva abriu um inquérito para investigar a acusação de racismo de Edenilson contra Rafael, ambos foram ouvidos no último dia 06. Na esfera criminal o inquérito está sendo realizado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), que pediu até o momento uma perícia oficial das imagens do jogo.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.