Neste domingo (19), véspera do Dia da Consciência Negra, a cantora Ludmilla sofreu, mais uma vez, ataques racistas em suas redes sociais. A hastag “LUDMILLA MERECE RESPEITO” chegou a 4º lugar nas trends do X (antigo Twitter), após fã clube da cantora expor prints de diversos ataques que ela tem recebido, por supostos fãs da cantora mexicana Kenia Os, nos últimos dois dias.
Vários fãs, artistas e influenciadores comentam no X o assunto. “Estamos no Dia da Consciência Negra e uma das maiores artistas brasileiras está sofrendo ataques racistas nas redes sociais. Não é a primeira vez e não vai ser a última. Infelizmente nas redes sociais, por mais que a gente denuncie, as contas não caem e isso demonstra como essas plataformas online corroboram para essa violência com a qual nós negros sofremos diariamente”, pontua o comunicador Jonas Di Andrade.
Esta não é a primeira vez que Ludmilla é alvo de ataques racistas. Fãs da cantora regstaram uma entrevista da mãe de Ludmilla onde ela relata como tais atos de ódio afetam profundamente a cantora.
“Queremos mostrar que o nosso amor é igual”, diz Brunna sobre relacionamento com Ludmilla
Ludmilla bate recorde com vendas de “Numanice” em São Paulo: “Não deu nem para avisar”