Joe Biden e Kamala Harris apontam equidade racial como uma das prioridades da Casa Branca

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Kamala Harris e Joe Biden

Um dia após ter vencido as eleições, Joe Biden e sua vice Kamala Harris divulgaram no site oficial do democrata as quatro primeiras prioridades de seu governo: a pandemia de Covid-19, a recuperação econômica, equidade racial e as mudanças climáticas. O objetivo do presidente eleito é desfazer a agenda interna de Donald Trump e sinalizar uma ampla mudança da posição dos Estados Unidos no mundo.

Na publicação, Biden e e a vice-presidente eleita Kamala Harris prometeram atuar nessas temática a partir do primeiro dia de gestão, que tem início em 20 de janeiro de 2021: “Um governo Biden-Harris, impulsionado pela base lançada pela transição, levará a uma recuperação justa e equitativa, que reconstruirá uma classe média forte e inclusiva e construirá uma economia para o futuro”, disse a dupla no site.

Biden disse garantiu ainda que enviará uma carta às Nações Unidas indicando que o país voltará ao Acordo de Paris, esforço global de combate às mudanças climáticas, revertendo a decisão de Trump de  retirar-se do pacto assinado por 174 países.

O democrata também garantiu que no primeiro dia de sua gestão nomeará uma “cadeia de comando de abastecimento nacional” e estabelecer um “conselho executivo para a pandemia”, para combater a covid-19, algo semelhante ao painel de produção de Franklin D. Roosevelt durante a guerra e composto por líderes de diferentes setores.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.