Com estreia prevista para o último trimestre deste ano, “Atemporais” é um projeto musical idealizado para homenagear o cantor e compositor Milton Nascimento e contará com a participação dos cantores Djonga e Ludmilla.
Pelo escopo do projeto, cada um pode escolher uma canção do ícone da MPB e um dos fundadores do Clube da Esquina para interpretar. “Estou muito nervosa! Essa missão não é fácil, não. Ainda mais comemorando os 80 anos do cara! Mas, mesmo com medo, eu vou!”, diz Ludmilla.
Já o rapper Djonga diz que é uma responsabilidade muito grande gravar uma música de “Bituca”, como é carinhosamente chamado. “Estou pensando na faixa que vou escolher. É uma responsa! Poder revisitar a arte do Milton é a melhor homenagem que podemos fazer, continuar revisitando e deixar a arte dele viva”, afirma.
Leia também: ‘Era de Aquarius’, parceria de Djonga e Martinho da Vila será lançada nesta sexta
Em julho de 2021, Djonga gravou o single “Era de Aquarius” com outra lenda da Música Popular Brasileira, Martinho da Vila. Na letra, uma nova “Era” é ressaltada, com novos ares e com os corações mais cheios de amor. “O mundo não terá mais pandemia E ninguém com síndrome de pânico As diferenças sociais vão encolher E e os preconceitos se diluirão Quando a Era de Aquarius chegar Quando a Era de Aquarius surgir”.
Além de Milton Nascimento, “Atemporais” é um projeto encabeçado pela plataforma de Streaming Spotify e tem o objetivo de homenagear outros ícones da MPB que completam 80 anos em 2022, como Paulinho da Viola, Caetano Veloso e Gilberto Gil.