Brasil tem mais influenciadores do que médicos e advogados, aponta pesquisa

george-milton-750x500-1.jpg

O Brasil é o segundo país com mais influenciadores no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, onde 13,5 milhões trabalham na área. Em nosso país há mais influenciadores do que médicos e advogados, segundo pesquisa da consultoria Nielsen de 2022.

No Brasil, somente no  Instagram, existem 10,5 milhões de pessoas que seguem esta profissão. O número é oito vezes maior do que a quantidade de associados da Ordem de Advogados do Brasil e, segundo o Conselho Federal de Medicina, é até 20 vezes mais do que seu total de médicos.

Os dados desta pesquisa também permitiram concluir que as idades mais comuns entre esta profissão são dos 18 aos 24 anos, e dos 25 aos 34. A primeira faixa etária utiliza mais o TikTok como ferramenta principal de trabalho, enquanto a segunda está mais presente no Instagram. O YouTube continua a manter a sua importância entre os influenciadores digitais do Brasil.

A pesquisa também mostrou que as mulheres são a maioria no grupo de influencers. No Instagram elas representam 57,31%, enquanto no TikTok são 55,12%. Apenas no YouTube que a maioria segue masculina, com 64,73% de homens nesta plataforma em visibilidade profissional. 

LEIA TAMBÉM: Websérie aborda inserção de profissionais pretos no mercado de trabalho

influenciadores

Deixe uma resposta

scroll to top