Não é só Carnaval: após desfile da Portela, livro “Um Defeito de Cor” esgota em livraria virtual

Tais-Araujo-10.jpg

O livro “Um Defeito de Cor”, de Ana Maria Gonçalves, teve sua edição esgotada no Amazon Prime nesta terça-feira (13), após o desfile da escola de Samba Portela, do Rio de Janeiro, na noite da última segunda-feira (12).

A editora Record também não possui o livro em estoque e o site da editora informa que existe uma fila de espera para a compra da publicação. Atualmente, a forma mais fácil de adquirir um exemplar é através de sebos, virtuais ou físicos.

A atriz Tais Araújo desfilou com o livro nas mãos – Foto: Liesa

Um Defeito de Cor é um romance histórico narrado do ponto de vista de Kehinde, que é sequestrada ainda criança do continente africano. Também conhecida como Luisa Mahin, Kehinde foi figura de destaque na Revolta dos Malês, em Salvador, além de ser mãe do abolicionista Luiz Gama.

Para o desfile da Águia Altaneira de Oswaldo Cruz, os carnavalescos Antônio Gonzaga e André Rodrigues, levaram o enredo sobre o livro para a Marquês de Sapucaí e a obra poderá também votar uma produção audiovisual da TV Globo.

Leia também: Crianças no Carnaval: cuidados vão desde os bloquinhos até as redes sociais

“A Globo me procurou para falar sobre a possibilidade de sair uma supersérie sobre o livro, mas o contrato venceu e não penso em renovar. Mas acho que em algum momento vai acontecer”, afirma.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top