Crianças no Carnaval: cuidados vão desde os bloquinhos até as redes sociais

garotas-de-tiro-medio-se-divertindo-com-confetes.jpg

Chegando na época mais festiva e alegre do ano: o Carnaval. Para muitos é momento de distração e folia, para pais de crianças e adolescentes é uma época de alerta. Independente de onde passem a data, seja na cidade ou na praia, em meio a blocos ou na calmaria, é importante ter alguns cuidados, que iniciam desde simples fotos postadas em redes sociais até a exposição ao sol. 

Outros fatores como o acesso ao álcool, sexualização, negligência de responsáveis e uso do trabalho infantil contribuem para o aumento da vulnerabilidade deste público no período de carnaval. É nesta época do ano que denúncias relacionadas à violência sexual contra crianças, adolescentes e mulheres aumentam cerca de 20%, de acordo com dados do Disque 100 e Ligue 180, divulgados pelo Governo Federal. 

Foto: Espetáculo “Marielle Presente” é triplamente indicado na premiação Musical.Rio

Caso seja necessário, denunciar maus tratos, abuso ou outros crimes que possam estar acontecendo no âmbito escolar ou até mesmo com outros membros da família. Realizar essas brincadeiras ainda na infância é uma forma de fazer com que a criança cresça de forma saudável. 

Deixe uma resposta

scroll to top