Liga Francesa decide não punir por racismo zagueiro que chamou Neymar de macaco

Neymar-sofreu-racismo-dentro-de-campo-e-apos-se-posicionar-foi-expulso-pelo-arbitro.jpg

Por falta de evidências, a Liga francesa de Futebol decidiu não punir Álvaro González e Neymar após acusação de racismo. Após reunião na última quarta-feira (30) o comitê disciplinar da Liga decidiu que as provas não foram suficientemente convincentes para determinar qualquer pena.

“Após examinar o caso, ouvindo os jogadores e também os representantes dos clubes, a comissão nota que não há evidência suficiente que permita o estabelecimento da materialidade dos fatos de discriminação racista de Álvaro González contra Neymar, ou de Neymar contra Álvaro González. Consequentemente, a comissão decide que não há nenhuma punição”, informou o comunicado.

A troca de ofensas aconteceu na partida entre PSG e Olympique de Marseille, pela 3ª rodada do Campeonato Francês. No jogo o zagueir Álvaro González chamou Neymar de “macaco”, mas a arbitragem nada fez. No fim da partida, o brasileiro chamou o zagueiro espanhol de racista, houve confusão e Neymar foi expulso após dar um tapa na cabeça do rival.

Álvaro González negou as acusações de racismo e chegou a postar uma foto com colegas negros na tentativa de se defender.

0 Replies to “Liga Francesa decide não punir por racismo zagueiro que chamou Neymar de macaco”

Deixe uma resposta

scroll to top