Batom e Fio dental: dentista lança canal no YouTube falando de saúde bucal e beleza negra

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Michelle criou o canal para levar representatividade – Foto: Arquivo Pessoal

A carioca de nascença e manaura de coração, Michelle Reis, 34 anos, é dentista e lançou um canal no YouTube para falar de suas duas paixões: odontologia e beleza negra. Moradora de Manaus há 18 anos, Michelle deu início ao projeto para compartilhar conhecimento e empoderar a comunidade negra. “É importante mostrar ao povo preto que podemos ser o que desejamos ser. Seja advogados, engenheiros, dentistas, médicos, etc. Nosso objetivo é compartilhar conhecimento e trazer conteúdo relevante”, disse.

Michelle ressalta ainda que existe uma máxima no meio da odontologia, inclusive criou-se um meme chamado “loiro odonto” e, por ela ser negra, se tornou um diferencial. “A grande maioria das pessoas que faz odontologia é branca e isso acabou me dando um diferencial. Uma mulher preta falando de odontologia, não é todo dia que se vê, principalmente no YouTube, que é uma plataforma que vemos mulheres negras falando de beleza, mas não de odontologia”, completou.

Michelle é formada em odontologia – Foto: Arquivo Pessoal

Planos

Michelle lembra ainda que a falta de estrutura, tanto audiovisual quanto financeira, ainda trava o crescimento do canal, mesmo tendo o conhecimento técnico e clareza no que fala. “Meu marido tem uma loja que trabalha com produtos gamer e vem custeando o canal e as gravações, mas estamos em busca de parceria e patrocínios para melhorar ainda mais. A ideia é que o canal cresça e me torne uma referência, principalmente em odontologia. Beleza, é um hobby e uma paixão que tenho”, afirmou.

Ubuntu

Segundo Michelle, a comunidade negra precisa se unir ainda mais e um, chegando no topo, levar os que estão por perto. “Acreditamos que o principal nisso tudo seja mostrar onde um negro pode chegar, e o quão longe chegarmos, traremos mais de nós conosco”, finalizou.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.