Lendário do raggae, Toots Hibbert morre aos 77 anos na Jamaica

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Com 6 décadas de sucesso, o artista estava internado desde agosto e chegou a fazer teste para Covid-19

Frederick “Toots” Hibbert, lenda do raggae, morreu aos 77 anos na Jamaica. Sem detalhes sobre o falecimento, a notícia foi compartilhada em um comunicado da família: “É com o coração pesado anunciar que Frederick Nathaniel ‘Toots’ Hibbert faleceu pacificamente esta noite, cercado por sua família no Hospital Universitário das Índias Ocidentais em Kingston, Jamaica. O músico faleceu nesta sexta-feira (11), mas a família confirmou a morte na manhã deste sábado (12).

Hibbert fundou Toots and the Maytals, originalmente conhecidos como Maytals, no início dos anos 60. O grupo ficou mundialmente conhecido com o segundo álbum, Funky Kingston, lançado em 1972 e até a atualidade o LP é objeto de desejo de colecionadores.

Funky Kingston, capa do LP do grupo. Foto: Divulgação

O músico, conhecido como uma das lendas vivas do raggae, seguia ativo. O grupo Toots and the Maytals lançou seu último álbum de estúdio Got To Be Tough na Trojan Jamaica em agosto deste ano. O álbum recebeu a seguinte crítica do The New York Times: “Aos 77 anos, ele está a agarrar-se ao estilo reggae rocksteady que ajudou a forjar nos anos 1970.”

A causa do falecimento não foi divulgada, mas Toots Hibbert estava internado desde agosto e fez a testagem para o novo coronavírus, assim existe a possibilidade de ter falecido em decorrência da Covid-19. No comunicado publicado na página oficial de Toots, a família pediu que fosse respeitada a privacidade no período de luto. “A família e sua equipe de gestão gostariam de agradecer às equipes médicas e profissionais por seu cuidado e diligência, e pedir que você respeite sua privacidade durante o período de luto. O Sr. Hibbert deixou sua esposa de 39 anos, Srta. D, e seus sete dos oito filhos.”


APOIO-SITE-PICPAY
										  

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, fundadora e CEO do portal Notícia Preta e podcaster do Canal Futura. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.