Lendário do raggae, Toots Hibbert morre aos 77 anos na Jamaica

toots-hibbert-morre-aos-77-anos.jpg

Com 6 décadas de sucesso, o artista estava internado desde agosto e chegou a fazer teste para Covid-19

Frederick “Toots” Hibbert, lenda do raggae, morreu aos 77 anos na Jamaica. Sem detalhes sobre o falecimento, a notícia foi compartilhada em um comunicado da família: “É com o coração pesado anunciar que Frederick Nathaniel ‘Toots’ Hibbert faleceu pacificamente esta noite, cercado por sua família no Hospital Universitário das Índias Ocidentais em Kingston, Jamaica. O músico faleceu nesta sexta-feira (11), mas a família confirmou a morte na manhã deste sábado (12).

Hibbert fundou Toots and the Maytals, originalmente conhecidos como Maytals, no início dos anos 60. O grupo ficou mundialmente conhecido com o segundo álbum, Funky Kingston, lançado em 1972 e até a atualidade o LP é objeto de desejo de colecionadores.

Funky Kingston, capa do LP do grupo. Foto: Divulgação

O músico, conhecido como uma das lendas vivas do raggae, seguia ativo. O grupo Toots and the Maytals lançou seu último álbum de estúdio Got To Be Tough na Trojan Jamaica em agosto deste ano. O álbum recebeu a seguinte crítica do The New York Times: “Aos 77 anos, ele está a agarrar-se ao estilo reggae rocksteady que ajudou a forjar nos anos 1970.”

A causa do falecimento não foi divulgada, mas Toots Hibbert estava internado desde agosto e fez a testagem para o novo coronavírus, assim existe a possibilidade de ter falecido em decorrência da Covid-19. No comunicado publicado na página oficial de Toots, a família pediu que fosse respeitada a privacidade no período de luto. “A família e sua equipe de gestão gostariam de agradecer às equipes médicas e profissionais por seu cuidado e diligência, e pedir que você respeite sua privacidade durante o período de luto. O Sr. Hibbert deixou sua esposa de 39 anos, Srta. D, e seus sete dos oito filhos.”


Deixe uma resposta

scroll to top