Ator Cridemar Aquino festeja conquista da Grande Rio: “respeitem a nossa fé”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Durão  na pele do delegado Nunes de “Quanto mais vida, melhor!”, novela  da 19h da Rede Globo, o ator Cridemar Aquino se derreteu todo com a conquista do Carnaval 2022 pela Acadêmicos da Grande Rio. Após participar de vários desfiles em outras agremiações, essa foi a  primeira vez que o artista desfilou na Grande Rio, uma das grandes Escolas de Samba da Baixada Fluminense, local onde mora.

Cridemar desfilou como destaque na Grande Rio – Foto: Wigder Frota

O convite foi feito através dos carnavalescos da Grande Rio Leonardo Bora e Gabriel Haddad. Cridemar acredita ser “pé quente” e atrair sorte. “Esses últimos dias eu passei por emoções parecidas ou já vividas em outros carnavais. Na maioria das vezes em que eu desfilei a primeira vez em alguma Escola de Samba, ela foi campeã. Foi assim na União  da Ilha, quando ela retornou ao Grupo Especial em 2009, na Mangueira, com ‘A menina dos olhos de Oyá’ e, agora, na Grande Rio. Só que dessa vez foi diferente: ser campeão com um enredo falando de um Orixá foi muito especial pra mim!”, comemora.

Leia também: “Boa noite, moça. Boa noite, moço”: a macumba na Sapucaí

O ator volta para o desfile das campeãs e ressalta a importância de enredos que falem sobre intolerância religiosa. “Precisamos falar mais sobre intolerância religiosa em nossos enredos, falar mais sobre nós mesmos, sobre as nossas ancestralidade, neste que é o maior palco do mundo, o carnaval”, sentencia.

Felicidade define esse momento para o artista. “Tô muito feliz de ter sido convidado pela primeira vez na minha vida a desfilar como destaque central de um abre-alas, representando a síntese do enredo e ser campeão. E vou falar mais um vez: respeitem o povo negro, respeitem a nossa história, respeitem a nossa ancestralidade, respeitem a nossa fé”, conclui.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.