Katiuscia Ribeiro e Giovanna Heliodoro debatem a perspectiva Contra Colonial na MBM Experience

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nos próximos dias 26 e 27 de novembro será realizada a segunda edição do MBM Experience, evento 100% on line e gratuito. Nesta edição, um dos destaques é a mesa que contará com as presenças da Filósofa Katiúscia Ribeiro, e da Historiadora Giovanna Heliodoro.

Katiuscia Ribeiro e Giovana Heliodoro vão debater na MBM Experience – Foto: Reprodução

Com o tema Raça e Perspectivas Contra Coloniais, o debate levanta considerações sobre o percentual de pessoas negras no país e quais as estruturas que “permitem” que os lugares de poder estejam ocupados, em sua quase totalidade, por pessoas brancas. “Quais mecanismos ideológicos estão em jogo para assegurar aos brancos a ocupação de posições mais altas na hierarquia social sem que isso seja encarado como privilégio racial?”, questiona Alan Soares , CSO do MBM.

Leia também: Empoderamento da mulher negra é destaque no MBM Experience

O encontro também defende a emergência de novos saberes e práticas, exigindo uma nova configuração de intelectualidade. Além da Filósofa Katiúscia Ribeiro, e da Historiadora Giovanna Heliodoro, também participarão do evento o Advogado Ricardo Tassilo e o Doutor em Ciências Políticas Giovani Rocha .

“Ao compreendermos que a colonialidade se reproduz fundamentalmente no nível discursivo, simbólico e linguístico, promovendo uma espécie de ‘colonialidade do saber’, parte da resistência também deve se encontrar-se nesse nível”, explica Alan.

O que é o MBM Experience?

Unindo temas como ESG, empreendedorismo negro e empregabilidade para comunidade negra. O MBM Experience contará com mais de 10horas de conteúdo, Live Music, Live Shop e mais de 30 palestrantes, entre eles, Preto Zezé, Rafael Zulu, Rachel Maia e Viviane Elias.

Saiba tudo sobre o evento clicando aqui.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.