Kanye West vence o Grammy 2021 na categoria Gospel

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Após urinar em um de seus Gramofones em 2020, o cantor norte-americano é novamente vencedor do Grammy

Kanye West com dois dos seus 22 prêmios do Grammy – Foto: Getty Images

Por Milene Grais Mendonça

O rapper e produtor norte-americano, Kanye West, venceu o Grammy como melhor álbum de música cristã contemporânea, pelo  seu álbum Jesus Is King. A premiação foi realizada na pré cerimônia do Grammy, na noite do último domingo (14) e também contemplou a filha da cantora Beyoncé, Blue Ivy. O disco expõe diálogo das batidas do hip-hop com sons experimentais e a utilização das vozes características do gospel estadunidense.

Histórico

Em setembro de 2020, o rapper e produtor Kanye West publicou em seu perfil do Twitter um vídeo em que ele urinava em um de seus prêmios do Grammy com a finalidade de fazer uma crítica à indústria da música. Kanye usa de suas críticas para enfatizar as exclusões e boicotes aos artistas pretos. Porém, parece que a academia não se importou com a atitude do rapper e produtor, já que na premiação deste ano, o rapper norte-americano também foi ganhador.

O rapper criou uma polêmica na cerimônia do MTV Video Music Awards (VMA) de 2009 após interromper a cantora Taylor Swift, vencedora do prêmio de “melhor clipe feminino”. A cantora Beyoncé também concorria a esta categoria e Kanye West aproveitou para manifestar sua frustração com a decisão da academia, dizendo: “Beyoncé fez o melhor vídeo de todos os tempos”, se referindo ao clipe Single Ladies.

Sempre envolvido em polêmicas, também no ano passado, o rapper chegou a anunciar sua candidatura à presidência dos Estados Unidos, em pleno feriado de 4 de julho. Em seu Twitter anunciou que seria candidato à Casa Branca. “Agora devemos cumprir a promessa da América confiando em Deus, unificando nossa visão e construindo nosso futuro. Estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos”, escreveu.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.