Jaylen Brown terá maior contrato da história da NBA

Image-8.jpeg

Jaylen Brown é o dono do contrato mais caro da história da NBA. O astro de 26 anos fechou um novo acordo de renovação de contrato com o Boston Celtics, no valor de US$ 304 milhões (cerca de 1.4 bilhão de reais). A informação foi publicada pelo “The Athletic” nesta terça-feira (25).

Com isso ele ultrapassou Nikola Jokic, atual campeão da NBA, que detinha o título de “maior contrato” ao renovar com o Denver Nuggets em 2022, por US$ 270 milhões. Brown assinou o contrato de cinco anos, modelo de extensão máxima da liga, fechado pelo agente Jason Glushon, com todas as garantias e um pacote comercial, de acordo com o repórter Shams Charania.

Jaylen Brown joga com a camisa 7 do time de Boston /Foto: Mike Ehrmann/AFP

Por outro lado, Jaylen Brown não terá player option, cláusula na qual o jogador pode declinar o último ano a fim de se tornar agente livre para testar o mercado, significando que jogará pelos Celtics até 2028, quando estiver com 31 anos.

A última temporada foi a melhor de Jaylen. Ele bateu vários recordes pessoais, como o de pontos, rebotes e aproveitamento nos arremessos de quadra. Ele somou médias de 26,6 pontos, 6,9 rebotes e 3,5 assistências. Ele foi um dos responsáveis a levar o Celtics até a final da Conferência Leste na última temporada, quando a equipe acabou sendo derrotada pelo Miami Heat.

No último ano, Jaylen alcançou recordes de pontuação, ao ter uma média de 26,6 por jogo e aproveitamento de 49% nos arremessos. Em 2016, ele foi a terceira foi a terceira escolha geral na época, draftado pelo própio pelo Boston Celtics.

Leia também: “As oportunidades estão crescendo cada dia mais”, diz goleira Kaká Sant’Anna

Deixe uma resposta

scroll to top