Jaqueline Fraga, escritora pernambucana, lança dois livros na Bienal de PE

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A escritora e jornalista pernambucana Jaqueline Fraga lançará neste domingo (10), na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, no Centro de Convenções, a segunda edição do seu premiado livro-reportagem “Negra Sou: a ascensão da mulher negra no mercado de trabalho”. A obra foi finalista do Prêmio Jabuti na categoria “Biografia, Documentário e Reportagem” e conquistou a menção honrosa do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. Além disso, a série de reportagens foi agraciada com o Prêmio Antonieta de Barros.

Além do Negra Sou, a Bienal também marcará o lançamento da edição impressa do livro Big Gatilho, até então apenas disponível na versão e-book. A obra reúne poemas inspirados na 21ª edição do Big Brother Brasil, analisando de forma crítica e literária os momentos vivenciados pelo elenco negro do programa. A autora está na Bienal do Livro de Pernambuco no domingo (10), em dois horários, das 15h às 16h e das 19h às 20h, ambos na Plataforma de Lançamentos.

A jornalista e escritora Jaqueline Fraga lançará a segunda edição do livro ”Negra Sou” – Foto: Leonardo Malafaia


Livro ”Negra Sou”

Com primeira edição esgotada, o Negra Sou chega à segunda edição com a promessa de alcançar novas leitoras e leitores. A obra, que traz uma série de reportagens especiais com cinco mulheres negras que atuam em algumas das áreas profissionais mais valorizadas do país, como Direito, Engenharia e Medicina, já foi, inclusive, adquirida por instituições internacionais, a exemplo das universidades da Califórnia e de Notre Dame, ambas nos Estados Unidos, bem como a Biblioteca do Congresso Americano.

“Lançar a segunda edição do Negra Sou é como o crescimento de um sonho. Saber que as histórias do livro, que são muito pautadas na representatividade e no antirracismo, chegarão a mais pessoas é de um orgulho imenso. Orgulho esse que também sinto por lançar a primeira edição impressa do Big Gatilho, um livro de poemas, inspirado na última edição do BBB, e que costumo dizer que é indicado para todas as pessoas que enxergam literatura nas rotinas cotidianas da vida”, comenta a autora.


Serviço
Lançamento dos livros Negra Sou e Big Gatilho
Bienal Internacional do Livro de Pernambuco – Centro de Convençõe
Data: 10 de outubro
Horário: 15h às 16h e 19h às 20h

As duas obras estão em pré-venda e podem ser adquiridas pelos links abaixo:
Pré-venda do livro Negra Sou
Pré-venda do livro Big Gatilho

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.