Influenciador Leo Picon publica vídeo chamando um menino de Recife de “traficante”, mas depois pede desculpas

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nesta terça-feira(31) o influenciador digital e ex-participante do “De Férias com o Ex: Brasil”, Leo Picon, filmou um menino menor de idade em Recife e comentou que ensinaria os seguidores a conversar com um traficante da capital pernambucana. Ao postar o vídeo, ele ainda escreveu: “traficante de informaciones”.

Após a publicação o influenciador usou suas redes para tentar se defender das críticas, disse que foi tirado de contexto  e que sua “intenção era criar conteúdo de humor, e não de ofender” .

“Eu vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia, lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la mafia espanhola porque hablar en espanõl es un estilo de vida”, brincou. “Eu me referi a uma criança como traficante e eu filmei isso. Fiz questão de escrever ‘traficante de informação’ porque, pô, dentro do contexto todo…”.

“Agora pegam esse trecho do vídeo e colocam em diversos portais e fica saindo que eu chamei uma criança de traficante, começam a levantar pautas de elitismo e de sei lá o que, quando na verdade não tem nada a ver”, afirmou. “Foi uma brincadeira em que, obviamente, quando pega, fragmenta e coloca fora de contexto, fica fácil. É um prato feito para quem quiser me atacar, pra quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim”. Leo ainda frisou que estava na capital pernambucana para iniciar um projeto voltado para o empreendedorismo de jovens e que não compactua com atividades ilícitas.

Ao se referir à criança como “traficante”, o influenciador pode ser processado por calúnia, além de submeter a criança a vexame e constrangimento. Pelo artigo 138 do Código Penal — “caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime” —, a pena é de detenção de seis meses a dois anos, e multa.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.