“Infelizmente o preconceito está aí, a homofobia está aí, o racismo está aí… Isso já aconteceu comigo várias vezes…”, desabafa o cantor Léo Santana

leosantana-cantor.jpg

Leo Santana

O artista baiano, Léo Santana, não é conhecido por se envolver com debates raciais, no entanto uma declaração recente do cantor surpreendeu muito os seus fãs. Através dos stories de seu perfil pessoal no Instagram, o cantor relatou que um músico da sua banda foi vítima de racismo, neste sábado (01), durante uma apresentação em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em entrevista concedida ao Portal POPline, durante o Festival de Verão, no domingo (02), o cantor explicou o fato e revelou também sofrer racismo.

“Eu sou muito cuidadoso para falar a minha opinião sobre determinados assuntos. Muitas vezes prefiro apenas falar com amigos e pessoas próximas, até porque cada um pensa de forma diferente. Mas o que aconteceu em Belo Horizonte com o meu músico foi muito triste. Infelizmente o preconceito está aí, a homofobia está aí, o racismo está aí… Isso já aconteceu comigo várias vezes, eu já fiquei remoendo muito várias situações, mas naquele momento eu decidi colocar pra fora e falar sobre o assunto. Eu, artista, Léo Santana, já passei por várias situações de preconceito. Muitas vezes chego num hotel, o frigobar estar vazio, vou comprar algo e os atendentes falam: “Tem que pagar na hora”. E eu: “Tudo bem”. Isso me chateia, me incomoda, às vezes não quero falar sobre isso, mas acho que sempre que estivermos com a cabeça lúcida, temos mesmo que denunciar mesmo. Ainda tenho muita esperança que o mundo vai mudar”, desabafa Léo Santana.

Léo Santana. Foto: Arquivo pessoal

O artista baiano, nascido no subúrbio de Salvador, está no auge da sua carreira com 31 anos. Com cachê de aproximadamente R$ 200 mil por shows, Léo Santana coleciona a fama de namorador. O soteropolitano já se relacionou com a funkeira Perlla, a modelo e empresária Nicole Bahls, namorou a estadunidense Chelsea Rae, além de dançarinas como a Juliane Almeida e Lore Improta, está ultima com quem noivou e mantém uma relação com idas e vindas. Nas redes sociais é comum encontrar fãs pedindo que o “Gigante”, apelido de Léo Santana por ter 2 metros de altura, volte e se case com a loira, Lore Improta.

Em 2018, durante o programa “Encontro com Fátima”, Léo Santana disse que sua família tinha “cabelo ruim”. “Pense numa família de cabelo ruim? É a minha, eu tenho pouco cabelo, pouco e duro”, disse o cantor. A frase não agradou os fãs que usaram a internet para afirmar que o artista estava reproduzindo termos racistas.

Já em 2016, durante o Carnaval de Salvador, o artista já havia criado polêmica ao dizer que “não entedia homens se beijando” e foi acusado de homofobia ao sugerir que homens precisavam beijar mulheres. “É cada tipo de homem, é tanta mulher bonita e os homens ficam nessa viadagem”, declarou no microfone do alto do trio elétrico. Arrependido, o cantor tentou explicar o contexto do termo e desculpou com o público.

Deixe uma resposta

scroll to top