Um incêndio destruiu parte do tradicional Mercado da Encruzilhada, na zona norte do Recife, o último domingo (3). Não houve mortes nem feridos e ainda não se sabe a origem das chamas, segundo as autoridades locais.
O Corpo de Bombeiros informou à Agência Brasil que a corporação foi acionada às 9h30 do domingo para conter as chamas que se espalharam por dez boxes do mercado. Um dos principais mercados públicos da capital pernambucana, o estabelecimento conta com 214 boxes, segundo a prefeitura do Recife.
Ainda segundo os Bombeiros, parte do teto desabou em decorrência das chamas. Os vídeos que circulam nas redes sociais neste domingo mostram uma intensa chama com densa fumaça saindo de dentro do mercado.
Leia também: ‘Museu dos Sonhos Vivos’ é criado em Recife (PE)
Nas redes sociais, a prefeitura informou que “todo apoio será dado aos permissionários”, que são os comerciantes do local. Ainda segundo a prefeitura, “tão logo seja possível, serão iniciados os trabalhados para o suporte estrutural e a reconstrução da área atingida”.
O Mercado da Encruzilhada foi inaugurado em 1924, mas com o passar dos anos, o espaço ficou obsoleto e, em 1950, o então governador de Pernambuco, Alexandre José Barbosa Lima Sobrinho, construiu um novo espaço que passou a abrigar o mercado, considerada uma obra arquitetônica moderna para os padrões da época.