Homem é flagrado com tatuagem nazista durante jogo em Manaus 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

As autoridades policiais locais ainda não identificaram o homem flagrado com uma tatuagem nazista durante jogo da Série D do Campeonato Brasileiro, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, neste domingo (17). Ele estava sem camisa, deixando à mostra sua tatuagem de águia, que faz alusão ao partido nazista. Ela foi selecionada pelo partido alemão pelo fato de ser um símbolo universal de poder, força, autoridade e vitória. Fatores que vão ao encontro da ideologia de superioridade nazista. 

Homem é flagrado com tatuagem nazista durante jogo em Manaus- Reprodução: Redes Sociais

Na partida, o São Raimundo-AM venceu o São Raimundo-RR por 2 a 1, de virada. o São Raimundo-AM publicou uma nota de repúdio e informou que, quando identificado, ele não poderá mais entrar no estádio em dias de jogo do time. Veja o comunicado do clube: 

Leia também: Conselho aprova tombamento de fazenda e estação com símbolo nazista

“Chegou ao conhecimento da diretoria do São Raimundo Esporte Clube, que durante o jogo contra e equipe do São Raimundo de Roraima, pelo Campeonato Brasileiro Série D 2022, um indivíduo adentrou ao estádio usando camisa e retirou a mesma, ostentando uma tatuagem com símbolo nazista e proibida pela legislação vigente, além de atentatório à dignidade humana e provavelmente um dos capítulos mais tristes da história da humanidade, se não o mais. 

O São Raimundo Esporte Clube vem a público, repudiar a atitude deste indivíduo em que nada representa a história do clube do povo. O São Raimundo condena veementemente toda e qualquer manifestação favorável àquilo que foi uma das maiores máculas da história mundial! 

Este indivíduo, uma vez identificado, não mais adentrará as dependências do estádio em dias de jogos do Tufão. Além disso, encaminharemos formalmente uma denúncia aos órgãos criminais para que haja a devida investigação e persecução penal.” 

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.