Hoje é o último dia para pedir reaplicação da prova do Enem 2021

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Encera nesta sexta-feira (3) o prazo para solicitar reaplicação da prova do Enem para quem perdeu um dos dias do exame por motivos de logística. A solicitação deve ser feita na página do estudante e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai analisar cada caso. O Inep informou que o pedido deve vir acompanhado de documentação que comprove o motivo da solicitação.

Reaplicação das provas será dias 9 e 16 de janeiro – Foto: Divulgação

Ainda de acordo com o Instituto, podem pedir reaplicação da prova os inscritos que não realizaram o exame por motivos “supervenientes, peculiares, eventuais ou de força maior”. Como consta no edital, são exemplos de problemas de logística da realização: “desastres naturais, falta de energia elétrica, falha no dispositivo eletrônico fornecido ao inscrito que solicitou uso de leitor de tela ou erro de execução de procedimento de aplicação por parte do aplicador, que tenha, comprovadamente, causado prejuízo ao participante.”

Além disso, podem pedir reaplicação os candidatos que contraíram doenças infectocontagiosas nos dias anteriores à prova. O Inep está considerando outras doenças infectocontagiosas para candidatos com direito a reaplicação, são elas: Covid-19, Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela.

A reaplicação das provas do Enem 2021 está agendada para os dias 9 e 16 de janeiro de 2022. Mesma data da aplicação do exame para quem sofreu algum tipo de medida socioeducativa e para os alunos que faltaram no Enem 2020, mas conseguiram na justiça o direito de refaze-la.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.