Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio de Eifel, em Nürburgring, e igualou o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher na história da Fórmula 1. Neste ano, o inglês da Mercedes corre rumo ao heptacampeonato mundial e terá a chance também de ser o recordista isolado de vitórias na categoria daqui a duas semanas no GP de Portugal, em Portimão.
Após a corrida, o filho de Michael Schumacher, Mick Schumacher, que é piloto reserva da Alfa Romeo, presenteou Lewis Hamilton com um capacete do pai. A peça é uma réplica da usada pelo piloto alemão em 2012. Naquele mesmo ano, Schumacher deixou a Mercedes e foi substituído por Hamilton.
Luta antirracista
No início da semana, o piloto Lewis Hamilton foi criticado pelo ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone. As críticas foram em relação ao trabalho e a maneira como o Hamilton se veste: “Basta ver a maneira que Hamilton se veste. Se eu não soubesse que ele é piloto, nunca saberia. Bastava olhar para Schumacher e Piquet para saber o que faziam. Estavam vestidos para o papel“, disse Ecclestone.
A relação de Hamilton com a moda vai muito além de suas camisas com dizeres antirracistas usadas com frequência como forma de protesto, o piloto é dono de uma grife de roupas que leva o seu nome – a TommyXLewis.
0 Replies to “Hamilton chega a 91 vitórias na história da F-1 e alcança o recorde”