Grupo FSB Comunicação lança “Guia de Fontes – Vozes Femininas” praticamente sem mulheres negras

pexels-christina-morillo-1181426-2-scaled.jpg

O Grupo FSB Comunicação anunciou nesta quinta-feira (01) o lançamento do “Guia de Fontes – Vozes Femininas”, que tem o objetivo de ampliar a representatividade das mulheres na mídia. São mais de 250 porta-vozes de empresas clientes do grupo que integram a iniciativa, que podem ser consultadas para entrevistas, por exemplo.

Mas de todas as mulheres citadas nesta primeira edição do documento, que ocupam cargos de liderança ou estão em áreas específicas de conhecimento representando diversos setores, como agronegócio, bens de consumo, educação, energia, finanças, indústria e TI, praticamente nenhuma delas é negra. De acordo com o grupo essa lista será atualizada periodicamente.

Foto: Pexels

Essa iniciativa foi desenvolvida pelo Aliadas, que é um dos grupos de afinidade do Ação Diversidade, que é o programa interno de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo FSB. No comunicado feito pela grupo, as próximas edições devem abordar outros aspectos importantes da diversidade feminina, como raça, etnia, orientação sexual e pessoas com deficiência.

Leia também: Documentário traz relatos de mulheres negras sobre profissões ocupadas por pessoas brancas

Nomes como Helen Pedroso, que atua como Diretora de Responsabilidade Corporativa e Direitos Humanos e de Márcia Silveira, que é Head de Diversidade, Equidade & Inclusão, ambas na L’Oréal Brasil, estão presentes na lista, na categoria de Indústria de Cosméticos. As duas são uma das poucas mulheres negras que compõe a lista.

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top