Grafiteiras baianas farão painel com 6 mil metros de paredões em Angola

Com quantas latas de tinta se pinta um painel com 6 mil metros de paredões? As grafiteiras Ananda Santana e Annie Ganzala e o grafiteiro Éder Muniz fizeram as contas e descobriram que carecem de cerca de 300 latas.

Agora imagine que esse painel gigante será feito em Angola junto com outros artistas angolanos e que todo o processo criativo será registrado por uma equipe formada por quatro cineastas de Salvador: Jamile Coelho, Cintia Maria, Renata Matos e Juca Badaró. Eles pretendem realizar um diário de viagem que será compartilhado nas redes sociais, através de registros fotográficos e audiovisuais das atividades do intercâmbio.

Passagens aéreas, custos com hospedagem e alimentação já estão garantidas com o apoio do Edital Mobilidade Artística e Cultural 2018 da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Porém, eles ainda precisam de apoio para comprar as cerca de 300 latas de tinta, que serão utilizadas na pintura dos murais.

O intercâmbio artístico será nas províncias angolanas de Namibe e Huíla, no final de agosto. Os três artistas integram o projeto “África e Diáspora – Novas Conexões”, que propõe a realização de painéis de grafite nas paredes da Serra da Leba, mural a céu aberto do continente africano.

Fernanda Batista

Formanda em Comunicação Social - Jornalismo pela FACHA, já passou pela TV legislativa da Câmara dos Vereadores, atuando na produção de jornalismo, e na assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Direitos Humanos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: