Governo do Maláui confirma morte de vice-presidente após queda de avião

1964231664-abre-perfil-brasil-26-1.webp

O governo do Maláui confirmou nesta terça-feira (11), que o avião em que estava o vice-presidente do país Saulos Klaus Chilima, caiu e que não houve sobreviventes. Além dele, outras 9 pessoas também estavam na aeronave que saiu da capital Lilongwe às 9h17 local na última segunda-feira (10), e que deveria ter chegado ao aeroporto de Mzuzu às 10h02 do mesmo dia.

Depois de perder o sinal, as autoridades militares conduziram as buscas em uma região montanhosa, e encontraram o avião. O anúncio foi feito pelo presidente do país africano, Lazaruz McCarthy Chakwera, que lamentou o ocorrido e informou que o avião não conseguiu pousar em Mzuzu devido à baixa visibilidade.

Vice-presidente do Maláui Saulos Klaus Chilima /Foto: Divulgação

O avião foi dado como desaparecido após falhas de contato com a tripulação, e não ter chegado no destino definido.

Estou profundamente triste, lamento informar a todos que se tornou uma terrível tragédia. A equipe de busca e resgate encontrou a aeronave perto de uma colina… eles a encontraram completamente destruída e sem sobreviventes“, disse Chakwera, que afirmou que tinha o vice-presidente como um “conselheiro nos últimos quatro anos“.

No anúncio feto à nação, Lazaruz também pontuou que Chilima, de 51 anos, era um “bom homem, pai e marido, um cidadão patriota que serviu seu país com distinção“.

Leia também: ONU alerta para agravamento da fome no Sudão e apela por ação humanitária

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top