Via Reuters
Gana começará a produzir suas próprias vacinas COVID-19 em janeiro de 2024, disse o presidente Nana Akufo-Addo nesta quarta-feira em seu Discurso do Estado da Nação no parlamento.
Um Instituto Nacional de Vacinas seria criado para traçar uma estratégia para que o país da África Ocidental inicie a primeira fase de produção comercial para os jabs, disse ele sem fornecer mais detalhes.
Leia também: Gana impõe aumento recorde da taxa de juros para desacelerar a inflação
“Em breve será apresentado a vocês, nesta Assembleia, seu apoio e aprovação para a criação do Instituto Nacional de Vacinas”, disse ele.
Até agora, Gana vacinou totalmente cerca de 21,4% de seus 30 milhões de habitantes contra coronavírus, de acordo com dados da Reuters.
O governo levantou a maioria das restrições remanescentes do coronavírus no fim de semana, citando infecções em declínio rápido e uma campanha de inoculação relativamente bem sucedida.
O presidente também anunciou que uma nova fábrica de montagem com capacidade para montar 5.000 novos veículos por ano foi estabelecida pela Nissan (7201.T) na cidade portuária oriental de Tema, que atualmente produz marcas nissan e peugeot de veículos para os mercados ganês e da África Ocidental.
Ele lamentou uma série de golpes militares que ocorreram na África Ocidental nos últimos 18 meses e disse que a região estava fazendo manchetes internacionais “por todas as razões erradas”.
Os governos de Burkina Faso, Guiné e Mali foram todos derrubados desde agosto de 2020, e os líderes regionais estão buscando acelerar um retorno ao regime constitucional com sanções e ultimatos.
“Não aspiramos ser uma ilha de paz e estabilidade em uma região de turbulência”, disse Akufo-Addo, que também preside o bloco regional da África Ocidental, a CEDEAO.
0 Replies to “Gana começará a produzir vacinas próprias Covid-19 em janeiro de 2024”