Fogo nas vítimas: a culpa é do Eddy Jr.

photo_5084599172719553130_y.jpg

O Músico e Humorista Eddy Jr. procurou ser vitimado pela vizinha

Por Igor Rocha*

Antes tarde do que nunca, já diz o ditado popular, e que bom que admitimos que a culpa é do Eddy Jr. Afinal, ele que filmou a Elisabeth, ele que saiu para passear com a cachorrinha dele às 2 da manhã. Ele não deveria estar na rua uma hora daquela, nem deveria ter a pele tão escura. 

Eddy Jr. – Foto: Redes sociais

Assim como ele não deveria andar com roupa de quebrada, de favelado. Com aquela bermuda pouco acima do joelho, só podia tá pedindo para ser vítima de racismo. Usando aquele gorro da jaqueta, queria o quê? Não ser confundido com um “bandido”? 

Obviamente, esses dois primeiros parágrafos são puro sarcasmo e ironia. É assim que os pretos ainda são tratados, em pleno ano de 2022: com sarcasmo, com ironia e com muito ódio. A defesa da tal da Elisabeth alega que ela “reagiu após constantes e injustas provocações feitas pelo Sr. Eddy, que vestia roupas normais e passeava com seu animal de estimação em plena madrugada”. Ou seja, além de provocá-la, ele não estava vestido adequadamente para uma madrugada. Quanto abuso, Eddy.

Assim como a defensora pública aposentada, Cláudia Alvarim Barrozo, chamou os entregadores Jonathas Souza Mendonça e Eduardo Peçanha Marques de “macaco”, no Rio de Janeiro, e a defesa também alega que as vítimas “estimularam” o ato racista. 

Como podemos ver, existe um modus operandi dessa negritude brasileira que procura, a todo custo, ser tratado com racismo. Sim… A culpa é do Eddy, do Jonathas, do Eduardo, do Igor e de tantos outros pretos brasileiros que “obrigam” a sociedade a ser racista com eles. 

Nos desculpem por insistir tanto e fogo nas vítimas!

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top